quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Livros arrecadados no Cinema 3D serão entregues ao bairro Dunas


Está marcado para às 19 horas desta sexta - feira (12) a entrega dos livros arrecadados através do projeto Cinemagia 3D, instalado na Praça Coronel Pedro Osório, junto à 38ª Feira do Livro de Pelotas, que visa a montagem de uma biblioteca para a Associação de Mães do bairro Dunas. O trabalho foi desenvolvido pelo Sindicato da Indústria da Construção e Mobiliário (Sinduscon) de Pelotas e Região com o patrocínio da Caixa Econômica Federal.
Segundo o diretor executivo do Sinduscon/Pelotas, Luiz Renato Bender, a ideia surgiu através do entrosamento mantido entre a entidade e a Faculdade de Arquitetura da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), cujos alunos do 2º semestre estão desenvolvendo trabalhos de extensão naquele bairro. “ Entre as inúmeras carências sentidas pelos acadêmicos durante a execução dos projetos, chamou-nos a atenção a relatada por senhoras pertencentes à Associação de Mães do Dunas, que expuseram a vontade de montar no local uma biblioteca como forma de atrair os jovens para o mundo da leitura e afastá-los do cotidiano de drogas e violência”, contou.
A partir daí, conforme Bender, diversas tratativas foram feitas resultando na parceria, junto à Feira, que arrecadou, através do acesso ao Cinema 3D, centenas de obras que incrementarão o primeiro acervo da futura biblioteca. “São diversos entes envolvidos numa grande causa social e um novo projeto que vai tirar cidadãos do ostracismo e da marginalidade, ao exemplo do que já ocorre em outras iniciativas lideradas pela nossa entidade, como a construção de casas populares e os programas de qualificação e capacitação de mão de obra”, observou, destacando que o projeto contempla a construção de uma pequena edificação sobre terreno já regularizado, pertencente a uma das mães da Associação.
O diretor ainda observa que a iniciativa poderá ser repetida nas próximas edições da Feira, resultando na criação de uma nova biblioteca a cada ano de realização da Feira. “ Um resultado interessante para todos que priorizam a educação e a cultura”, complementa.
O projeto tem ainda a parceria das produtoras Tablados Produção Cultural e Fizz Eventos.

Assessoria de Imprensa: Daiana Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário