segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Projeto da Produção Cultural da 38ª Feira do Livro tem aprovação do Ministério da Cultura


As vésperas da abertura oficial da 38ª Feira do Livro de Pelotas, que ocorre entre os dias 29 de outubro e 15 de novembro, o projeto encaminhado pela Produção Cultural para captação de patrocínios através da Lei Rouanet foi aprovado pelo Ministério da Cultura. A confirmação da aprovação do projeto no valor de R$ 223 mil foi publicada hoje (25) no diário oficial.
Este ano a Produção Cultural do evento é responsável por todas as apresentações artísticas e pela Praça de Alimentação que terá estrutura montada no Largo Edmar Fetter. “Foi uma vitória importante aprovar um projeto pelos mecanismos de leis de incentivo a cultura tendo patrocinadores interessados em patrocinar o evento, algo que não acontecia há muito tempo devido ao modelo de feira que vinha sendo realizado”, disse o produtor cultural Carlos Ferreira.
Apesar do tempo exíguo, Ferreira garante que há empresas interessadas em patrocinar o projeto, sendo a Ecosul a primeira delas a confirmar patrocínio ao evento. Outros importantes parceiros da Feira deste ano são a Caixa Econômica Federal perante a viabilização do Cinema 3D e o Sistema de Crédito Cooperativado - Sicredi que terá participação como expositor, apresentando aos visitantes materiais didáticos do novo Programa de Formação Cooperativa “Sicredi Crescer”.
A programação organizada pelos coordenadores será mantida e viabilizada no Largo do Mercado Público e no prédio do Clube Caixeral, ficando sob responsabilidade também da Produtora Cultural as visitas ao Museu Farmacêutico Moura, o projeto especial do Cinema 3D bem como os shows que ocorrerão no palco principal do evento.

Assessoria de Imprensa - Daiana Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário