sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Organização da Feira do Livro continua em ritmo acelerado


A Feira do Livro de Pelotas deste ano apresenta muitas novidades. Entre elas, a que mais se destaca é a descentralização da Praça de Alimentação e do palco principal de shows para o Largo do Mercado Público. Aliás, este ano a Feira contará com dois palcos para as apresentações artísticas, um no meio da Praça Coronel Pedro Osório e outro no Largo Edmar Fetter.

Haverá mostras de danças, de teatro, participações de escolas, apresentações musicais, contos literários, sessão de autógrafos, lançamentos de livros, além de inúmeras outras atividades. Esta semana, o Coordenador de Apresentações Musicais da Feira Felipe Möller, deu início à seleção dos músicos e bandas que farão parte da grade de shows do evento este ano. “Estamos buscando trabalhos que estejam de acordo com a temática proposta nesta edição da Feira do Livro e buscando dar oportunidade a todos os músicos da região”, disse.

Segundo o produtor cultural Carlos Ferreira, a Feira do Livro deste ano dá início a um novo projeto, um novo layout. “Talvez não seja possível desenvolvermos todas as mudanças propostas pelo arquiteto Marcelo Moreira nesta edição, mas com certeza, a Feira terá um grande avanço já nesta 38ª edição. Para isto, o evento precisa ter uma excelente condição de organização, profissionalizar a produção, qualificar os expositores e a programação, realizar uma excelente campanha de comunicação e principalmente construir parcerias de marcas que valorizem o projeto.

Conectar todas estas ações e viabilizá-las são um desafio proposto à própria organização, pois o desejo é chegar em 2012 comemorando os 40 anos da Feira do Livro e, simultaneamente os 200 anos de Pelotas, em um grande evento popular, tornando a Feira um evento regional ou quem sabe até um evento de referência internacional, principalmente na América do Sul”, concluiu.

A Feira do Livro de Pelotas acontece de 29 de outubro a 15 de novembro de 2010, na Praça Coronel Pedro Osório e funcionará de domingo à sexta dás 14h às 22h e aos sábados das 10h às 22h.

Assessora de Imprensa - Daiana Ribeiro

Um comentário:

  1. Já é segunda vez que vejo dizerem dos 40 anos da Feira do Livro.
    Não porque esta seja a 38ª edição significa que a Feira tenha 38 anos, pois essa numeração começa com a primeira Feira, que foi em 1960.
    Pode-se dizer que em 2012 a Feira estará na 40ª edição, mas não que fará 40 anos.
    Ou se conta o nascimento da Feira desde 1960, ou desde 1978 quando foi retomada. Ou se contam os anos ou as edições.

    O que se deve destacar é que em 2010 se completam 50 anos da Feira, e deixar 2012 para celebrar os 100 anos do Direito.

    ResponderExcluir