segunda-feira, 19 de julho de 2010

Afonso Hamm recebe projeto da Feira





O Deputado Federal Afonso Hamm em recente visita a Pelotas, recebeu o produtor cultural da Feira do Livro Carlos Ferreira que lhe apresentou o projeto da edição de 2010 e, as novidades que estão sendo propostas para a realização da 38ª Feira do Livro. De acordo com o produtor, a Feira passa por um novo momento de organização, onde o principal objetivo da comissão organizadora é profissionalizar cada vez mais o evento, tornando possível chamar atenção dos turistas e envolver toda a comunidade, uma vez que o evento literário de Pelotas é considerado o mais antigo do interior do RS e tem como palco a Praça Coronel Pedro Osório, que está localizada no centro histórico de Pelotas, emoldurado por prédios recentemente restaurados e datados do século XIX. “O fato de a Feira acontecer no mesmo período que o evento de Porto Alegre, não prejudica e nem inviabiliza a visitação do público junto a Feira do Livro de Pelotas. Ao contrário do que muitos comentam, ela agrega valor e ajuda a viabilizar a presença de autores de renome nacional, atraindo atenção da mídia e do público da região interessado em fazer contato com os escritores, que no mesmo período realizam lançamentos de suas obras. Assim, as editoras aproveitam e buscam viabilizar logisticamente o favorecimento de material para as livrarias”, justifica.
O Deputado Afonso Hamm, destacou a importância cultural que a Feira do Livro tem para Pelotas por ser aberta ao público e oportunizar a todas as classes sociais o acesso a cultura. No encontro, Hamm manifestou o compromisso e interesse em buscar apoios, além de apresentar o projeto para empresas patrocinadoras, principalmente pelo caráter que o evento está dando ao se constituir um evento de integração regional, envolvendo os demais municípios da região por meio da programação cultural. “Como deputado federal, tenho procurado contribuir com todos os projetos da região por meio de emendas parlamentares e a integração de todos os municípios é algo que precisa cada vez mais ser incentivado na ampliação de investimentos de recursos e, como representante, estou inteiramente à disposição de todos”.
Para o produtor cultural Carlos Ferreira, o apoio de lideranças políticas, independentemente do partido, se faz necessária e demonstra o amadurecimento que todos os agentes culturais, gestores públicos e lideranças representativas estão obtendo na medida em que buscam nos políticos gaúchos o apoio para a viabilização de projetos em prol de toda a comunidade e região. “Vamos continuar visitando todos os parlamentares, prefeitos, vereadores, entidades e suas lideranças no sentido de fortalecer cada vez mais o sentimento de integração, comprometendo-os com o desenvolvimento da zona sul” finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário